Siga-nos nas redes:
@santuarionspsoficial
SantuarioBarreiras
Pe. Jocleilson Sebastião
@jocleilson
SOBRE O SANTUÁRIO
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
No ano de 1976, D. Edith Lopes, moradora do bairro Sandra Regina teve a ideia de rezar o terço nas casas do bairro, e logo depois de rezar a Via-Sacra também nas casas do bairro. Logo, a comunidade se entusiasmou e começaram a celebrar as Missas debaixo de um pé de Joá, e quando não havia Missa, as famílias se reuniam na casa de Dona Edith ou de Dona Francina Batista e do Sr. Mário Batista. A catequese para as crianças também acontecia debaixo do pé de Juá.
No ano de 1978, Pe Ricardo Weberberger acolheu a ideia dos moradores de construir uma Igreja. Quando ficou pronta, D. Cleonice Lopes doou uma imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que foi levada para a igreja em procissão. Desde então, passou a ter Missa todas as sextas-feiras na Igreja.
A construção da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, visava suprir a necessidade diocesana de ter uma Igreja com maior capacidade que a Catedral São João Batista. Nesse intuito, em fevereiro de 1990, Dom Ricardo promulgou o decreto de criação da quase Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desmembrada da Paróquia São João Batista. No mesmo ano começou a construção. No dia 22 de setembro do ano seguinte (1991), Dom Ricardo realizou a Missa de consagração da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Desde então, a comunidade se mobilizou para ser organizar melhor, criar novos grupos pastorais e investir no fortalecimento dos já existentes. O crescimento foi gradativo e hoje temos uma grande comunidade, viva, participativa e dinâmica. Além dos grupos pastorais, estão ligados à Igreja Perpétuo Socorro as comunidades Stº Antônio (Jd. Ouro Branco), Stª Catarina (Novo Horizonte) e N. Srª de Fátima (Bairro Flamengo).
CATECISMO
DO DÍZIMO
Quando Partilhamos, colocamos em comum o melhor de nós: o nosso coração.
É dever de todos agradecer a Deus. Nossa gratidão deve ser concreta, não apenas por palavra. Agradecemos concretamente a Deus quando nos abrimos a conversão, buscando viver integralmente o evangelho e quando nos comprometemos com as coisas de Deus ajudando a expansão do evangelho e da igreja. Dízimo é partilha do coração, do trabalho, dos ideais e dos bens! Dízimo é a devolução que fazemos ao nosso Senhor de tudo que ele nos dá, com carinho e muito amor. Devolver o dízimo a Deus, é o dever do bom cristão, um gesto bem generoso, prova de nossa gratidão. O dízimo é o espelho do espírito de amor de uma comunidade.
Seja dizimista fiel em sua comunidade, procure o plantão do dízimo ou a secretaria paroquial.
Pe. Jocleilson Sebastião da Silva
- Santo Antônio
- Santa Catarina
- Nossa Sra. de Fátima
Segunda a sexta
07h30 às 12h00
15h30 às 17h30
Aos sábados
08h00 às 11h00
Santuário
Seg a Sex: 07h00
Qua: 19h30
Sábado: 20h00
Dom: 08h00 e às 19h30
Com. Santo Antônio
Qui: 19h30
Dom: 18h00
Com. Santa Catarina
Dom: 10h30
Com. N. Sra de Fátima
Dom: 09h15
PÁROCO
Comunidades
secretaria
missas
FALE COM A GENTE
Por telefone, WhatsApp e Facebook e Instagram
santuarionspsocorro@hotmail.com
(77) 3611-3706
(77) 9 9849-2026 (WhatsApp)
(77) 9 9993-8338 (WhatsApp)
Rua Marechal Hermes, 692
Bairro: Renato Gonçalves
CEP: 47.806-008
Cidade: Barreiras, Bahia